O Agente da Infância e Juventude Aparecido Donizete da Silva, servidor do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso, foi um dos autores do livro "Oficialato de Justiça - Reflexões sobre Inovação Profissional e o Uso de Ferramentas Tecnológicas no Poder Judiciário", lançado durante o V Congresso Nacional de Oficiais de Justiça (V CONOJUS), realizado em Cuiabá/MT.
Aparecido contribuiu com o capítulo intitulado "Sobrecarga de trabalho e o princípio da eficiência na Administração Pública", no qual analisa os impactos da sobrecarga imposta aos servidores públicos, com especial atenção aos Oficiais de Justiça, sob a ótica dos princípios constitucionais, especialmente o da eficiência, previsto no artigo 37 da Constituição Federal.
A participação do agente da infância e juventude nesta obra reforça a importância da interlocução entre diferentes carreiras do Judiciário e evidencia o olhar crítico e comprometido com a melhoria do serviço público. O texto traz ainda reflexões sobre os direitos dos servidores e os limites legais da Administração Pública diante das crescentes demandas sociais.
O presidente da AGINJUV destacou a relevância do trabalho desenvolvido pelo colega, ressaltando que a presença de um Agente da Infância e Juventude em uma publicação de alcance nacional contribui para dar visibilidade à atuação da categoria e para o fortalecimento das pautas em defesa da infância. Ele também parabenizou o servidor Aparecido Silva pelo excelente trabalho e pela contribuição intelectual de grande valor para o Judiciário.